segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O registro de uma vida regada a sexo, drogas e Rock n’ Roll



Ele fez sucesso com sua banda e vendeu mais de 200 milhões de cópias de seus álbuns. É um fanático por livros - especialmente por publicações sobre a Segunda Guerra Mundial e sobre Rock. Coleciona centenas deles, organizados em 2 bibliotecas em suas casas na Inglaterra e nos EUA.
Com 7,3 milhões de dólares adiantados para escrever sua autobiografia em parceria com o autor americano James Fox, Keith Richards, guitarrista da consagrada banda britânica Rolling Stones, conta parte de sua vida nessa polêmica obra., que será lançada nessa terça-feira 26. Uma versão em português será lançada no mês que vem, pela editora Globo.
Richards, que é conhecido como um dos mais doidões e anárquicos do rock, narra no livro ‘Life’ a história da amizade mais duradoura do rock n’ roll, entre ele e Mick Jagger. Duradoura, mas que por sua vez foi, e ainda é, um tanto turbulenta, segundo o livro. Richards diz que, desde os anos 80, a relação entre eles tornou-se insuportável, e que a mais de 20 anos não divide o camarim com vocalista Jagger. Ele vai além e revela intimidades - que certamente irritaram o cantor -como o indiscreto comentário dizendo que Jagger teria um pênis minúsculo. "Ela não se divertia com o pênis minúsculo dele. Eu sei que ele tem um par de bolas enorme, mas isso meio que não compensava". ‘Ela’, seria a cantora e atriz britânica Marianne Faithfull, ex-namorada de Mick, mas que mais tarde viria ser amante de Keith; vingando-se de quando Mick o tomou uma sua antiga namorada Anna Pallenberg.
Segundo Richards, o amigo se incomodava que ele tivesse outras amizades e sentia-se dono do guitarrista, que por sua vez não gostava nada daquela sensação. Ele também diz que Jagger tem um perfil controlador e que tem necessidade de ser bajulado, o que rendeu o apelido ‘Sua Majestade’. Mesmo com todas essas alfinetadas, ambos já declaram que estarão juntos na próxima turnê.
Mick leu a obra, se incomodou com algumas passagens, e pediu para que Keith retirasse apenas um trecho que dizia que o cantor recorreu a apoios vocais em turnês. O guitarrista negou-se dizendo que apenas queria contar a verdade sobre a banda.
O Stone mostra-se a vontade para falar sobre sua experiência com as drogas, que só foi ao fim em 2006, depois de um queda nas Ilhas Fiji, que o levou à uma delicada cirurgia no cérebro; e de como conseguia as comprar. Rememora algumas passagens constrangedoras, como quando andava armado, entre os anos 60 e 70 - época em que era consumidor vozar de cocaína e heroína. “Eu saia armado para buscar heroína – tive rifles, uma Luger e uma Smith & Weson (a mais perigosa de todas). Era mais seguro assim, especialmente nos EUA”.
Hoje, Keith Richards está com seus vividos 66 anos, e junto com a esposa Patti Hansen residem em Connecticut, nos EUA. Saiu da Inglaterra para fugir dos impostos da coroa.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Movimento PSICODÁLIA










Já esta marcada a data para o festival independente Psicodália. A 14ª edição do evento, que surgiu em 2004 na cidade da Lapa (PR), acontecerá entre os dias 4 e 8 de março, durante o carnaval de 2011. A fazenda Evaristo, no município Rio negrinho – interior de Stª Catarina - novamente será palco de um show de diversão, lazer e cultura.
Muita gente bacana e simples, acampados durante cinco dias numa chácara maravilhosa, curtindo um som de primeira. O evento recebe desde a galera da brisa a crianças e idosos; e oferece ao público, oficinas de arte, mostra de cinema, workshops com temática nas áreas das artes, sustentabilidade e meio ambiente, aulas de yoga e teatro, e oficinas artesanais. Além da música, é claro.
Sem preconceitos, sem roubos, sem brigas e confusões: A paz faz parte da proposta do evento, assim como a consciência ecológica e comunitária. E desde 2001 - com o projeto piloto Angrastock - os oraganizadores têm despertado, com referência nostalgica ao Woodstock, essa consciência em centenas de fãns.
O festival já passou pelo RJ e PR. Teve participações como as bandas Mutantes, Terreno Baldio, Casa das Máquinas, Som Nosso de Cada Dia, Patrulha do Espaço e Made in Brazil. Este ano o Psicodália contará com a presença de Tom Zé, O Terço e Traditional Jazz Band, além de mais 16 bandas – listadas abaixo:

cartoon (MG)

terra celta (PR)

confraria da costa (PR)

casa de orates (SC)

sopa (PR)

zé trindade (MG)

sopro difuso (PR)

osebbo (PR)

o conto (PR)

mescalha (PR)

cosmo drah (SP)

trem fantasma (PR)

rafael castro (SP)

thiago nassif (SP)

plá (PR)

lamarão e banda da casa (PR)


*A programação esta sujeita a alteração.

Não se preocupe se você passar mal e precisar de ajuda médica durante o evento. Farmácia e ambulatório garantirão o cuidado com a saúde dos participantes. Também não se preocupe com a fome, pois no festival terão vários stands de alimentação; o Prato feliz servindo almoço com pratos feitos e jantar com sopas e caldos; o Pizzadália vendendo pizzas em pedaços ou interas, de diversos sabores; o Rango Starr (fazendo sátira com o Ringo Starr, baterista dos Beatles) oferecendo salgados e sanduíches; o Dog Dylan (fazendo sátira com o cantor folk Bob Dylan) servindo cachorros-quente; e o Capim Limão servindo chás, café da manhã, sanduíches e outros alimentos naturais.
É bom lembrar que todos os stand terá opções para vegetarianos, e que a praça de alimenteção acomodará 800 pessoas sentadas.
Os bares são: Vila Bambu, Saloon e o Bar do Palco. Todos servirão água, refrigerante, cerveja e drinks.
E para comprar seus produtos de higiene pessoal, utensílios, cerveja, carvão gelo e diversos produtos alimentícios; terá a Mercearia Psicodália.
Além do espaço com capacidade para 2 mil veículos, há também cinco áreas de camping para o pessoal armar suas barracas. Duzentos banheiros com chuveiro quente estarão à disposição, assim como uma tirolesa – ou carretilha, como preferirem - de 500 metros para quem não tem medo de se afogar. Cachoira e lago também fazem parte da programação. E para as apresentações musicais: dois palcos com área coberta e com iluminação.
O evento contará com uma equipe de limpeza, para garantir o bom estado nos banheiros nas 24 horas dos cinco dias; com uma equipe de segurança e também com a participação da PM de SC.
Recreação infantil para as crianças e fraldário para os bebês.
Entrada de menores de 16 anos é permitida apenas com os pais ou responsáveis acompanhando o menor. E entre 16 e 17 anos, com a autorização dos pais ou responsáveis junto ao Juizado de Menores. Não será cobrada a entrada de crianças menores de 12 anos. Os ingressos estarão à venda a partir do dia 3 de novembro. Ainda não fala em preços.

Mais informações pelo site http://www.psicodalia.mus.br/

*contatos:
-imprensa:
(0**41) 9906-5906
A/C Anaterra Viana
-organização:
(0**41) 3095-3992 / 3078-2022 / 9909-1540/ 9635-5589 / 8898-4585
A/C Alexandre Osiecki, Juliana, Henirique ou Klauss Pereira


Todas as fotos são do fotógrafo Giovani Paim
(http://www.flickr.com/_giovanipaim)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vamos Falar de Múscia?

Scissor Sisters – Night Work

-Por que Scissor Sisters?
-Ah. Porque eles têm tudo a ver com moda, né? Além disso, o mais novo álbum da banda, Night Work, que foi lançado em meados de junho, ficou excelente e ser torno o melhor, em minha opinião, álbum da banda.
Harder You Get, também em minha opinião, é a melhor música. Com um refrão super rock n’ roll, caracterizada por um distorção marcante. A música que da nome ao álbum também é irresistível, com um ritmo super dançante. Verdadeiramente me contagiou! Contagie-se também.

http://search.4shared.com/q/1/night%20work







ps.: Seria de Jake Shears a bunda mastigando a legging na capa do álbum? haha

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

The Victoria’s Secret Fashion Show



Este ano o VSFS, que acontecerá no dia 10 de novembro, trará surpresas. Uma delas é a volta da über top model baiana Adriana Lima, que esteve fora do desfile no ano passado por conta da gravidez de sua primeira filha, Valentina (completará 1 ano cinco dias após o evento).

A modelo de 29 anos foi convidada para voltar ao VSFS trajando o sutiã Fantasy Bra. Com cerca de 2 mil diamantes a peça custa o equivalente a 3 milhões de dólares. Modelos como a alemã Heidi Klum (esposa de Seal), a tcheca Karolina Kurkova e Gisele Bündchen, também já tiveram a honrra de usar a peça milhonária no fashion show.
Nesta edição, o VSFS contará com a participação de duas estrelas da música norte-americana: Akon e Katy Perry. A mistura de apresentação musical com moda é o grande quê do evento; além das assas, claro. Artistas como Seal, Justin Timberlake, SpiceGirls, Tiësto, Black Eyed Peas, já deram o ar da graça por lá.

Em 1.999, a marca começou a nomear as tops de maior destaque como Angels, sendo essas as mais bem pagas no mundo da moda. São elas: Daniela Pestova, Karen Mulder, Laetitia Casta, Heidi Klum, Stephanie Seymour, Tyra Banks, Karolina Kurkova, Selita Ebanks, Doutzen Kroes, Behati Prinsloo, AnaSol Villarreal, Marisa Miller, Miranda Kerr. Entre as Brasileiras estão: Gisele Bündchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Izabel Goulart, Isabeli Fontana.

Claro que umas e outras já não exercem mais a função. Mas, para os fãns, todas serão eternamente Angels.